quarta-feira, 25 de julho de 2007

Sorrisos I

Adoro ver fotografias. Às vezes sorrio ao vê-las, outras vezes choro baba e ranho. Lembram-me pormenores de momentos passados e felizes, dos quais me recordo muitas vezes só por alto. À medida que o tempo passa os momentos são cada vez mais abundantes (ainda bem), a cabeça mais antiga e os pequenos lugares da memória ficam tapados pelos grandes acontecimentos da minha história. Ainda bem que temos estes post-its que se chamam fotografias. É nostalgia? É. Mas também é lembrar que depois de momentos felizes, vêm sempre outros igualmente ou mais felizes. É lembrar que existem sempre coisas boas, e que depois dessas vêm outras.
Desta vez reparei num pormenor que não havia tomado consciência no momento vivido. A mudança de sorrisos. Com tristeza, e mais uma vez uma lágrima no olho, observei que algumas das pessoas que eu mais amo ou amei, mudaram de sorriso. E compraram um sorriso triste!

1 comentário:

Unknown disse...

Isto está-se a tornar cada vez mais sério e profundo!!! começou no peixinho do aquário, passou pela revista dos orgasmos e os tabús do sexo anal ("Happy")e agora já estamos no campo mais profundo da psique.... uh lá lá!!! espero que isto do blog sirva para purgar os espiritos!!!! os sorrisos mudam, é certo!!! e as rugas que aparecem à volta? e as patas de galinha? .....e os ladrões? p´ra cima de 10 bandidos!!!! eh eh eh !! Bjos.